Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de perÃodo integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.
Eu aprendi que você pode fazer algo em um momento que dará aflição para toda a vida... Eu aprendi que não importa como você fatia algo, se fino ou grosso, sempre há dois lados...
Eu aprendi que você controla sua atitude ou ela controla você... Eu aprendi que os heróis são as pessoas que fazem o que tem que ser feito, quando tem de ser feito, independente das conseqüências...
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruÃ-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Da sua experiência ou da experiência gravada de outros (história), os homens aprendem somente o que suas paixões e seus preconceitos metafÃsicos lhes permitem.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexÃvel não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que no seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.